Turistas planejam viajar para Flórida para tomar vacina contra a COVID-19

Uma dúzia de turistas argentinos pretende viajar neste mês para Miami para tomar a vacina contra a COVID-19, segundo o jornal Clarín. Atualmente, não há restrições de entrada de turistas argentinos nos Estados Unidos.

O estado da Flórida não exige comprovante de residência ou de nacionalidade para quem vai tomar a vacina, facilitando a imunização de estrangeiros. Por conta disso, muitos turistas pensam em viajar aos EUA para tomar a vacina.

Segundo o Governador do Estado, Ron DeSantis, a maioria dos visitantes argentinos e canadenses possui residência parcial no país, uma situação diferente de quem viaja somente para tomar a vacina.

Todavia, como o estado não requer comprovante de residência, a tendência é que mais pessoas viagem aos Estados Unidos com o pretexto de visitar familiares somente para receber uma dose.

Uma nova tendência no turismo americano?

O diretor da Escola de Saúde Pública da Florida International University, Carlos Espinal, acha que os estrangeiros não deveriam poder tomar a vacina no país. Devido ao atraso de programas de vacinação na América Latina, muitas pessoas podem começar a se mudar para os Estados Unidos. É o que informou ao jornal Nuevo Herald.

Turistas canadenses já estiveram em solo americano em busca da vacina contra a COVID-19, segundo o Business Insider. Eles demonstraram um interesse renovado na Flórida após descobrirem a possibilidade de tomar a vacina.

Até mesmo na Índia agências de viagem já estavam planejando vender pacotes de viagem para vacinação na Inglaterra, nos Estados Unidos e na Rússia, segundo o jornal The Print.

A comoção se originou a partir de rumores de que a vacinação para estrangeiros começará no segundo semestre nesses países, mas não há informações oficiais sobre isso.

Via: Abril Turismo e Viagem e Metrópoles.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…

Sair da versão mobile