Uber modifica regras de cancelamento de viagens, confira!

A Uber modificou as suas regras de cancelamento de viagens. As alterações foram feitas com a intenção de deixar o sistema do aplicativo mais justo. Elas passaram a valer já na última segunda-feira (21).

Vale lembrar que os valores das taxas variam conforme a categoria do veículo e a cidade. Alguns municípios não possuem taxa de cancelamento.

Novas regras para o cancelamento de viagens

O valor da taxa para cancelar a viagem terá como base o tempo e a distância percorridos pelo motorista desde o momento da solicitação até o do cancelamento. Passageiros que cancelarem a corrida em até dois minutos após a confirmação da mesma não pagarão a taxa.

O passageiro será informado do valor da taxa de cancelamento antes de dar continuidade ao procedimento. Dessa forma, poderá confirmar se deseja ou não continuar com o cancelamento. O valor mínimo a ser pago é de R$ 5.

Caso o passageiro não apareça em até cinco minutos no local combinado, o motorista poderá cancelar a viagem e a cobrança será enviada para o usuário do aplicativo. Esta medida visa prevenir que os motoristas percam corridas devido ao comportamento de passageiros.

Quando um passageiro do Uber Juntos ou o motorista cancelar uma solicitação após um veículo ter sido encontrado para a corrida, a taxa de cancelamento também será cobrada.

A taxa de cancelamento variável possuirá um valor máximo de R$ 20, sendo válida tanto para usuários do aplicativo quanto para motoristas.

Cobranças indevidas

Caso o passageiro acredite que a cobrança da taxa fora injusta ou tenha sofrido a cobrança em virtude de um comportamento indevido do motorista, pode entrar em contato com a Uber no próprio aplicativo e fazer o pedido do reembolso. Este poderá ser convertido em créditos para serem descontados no valor da próxima viagem.

Outra opção é enviar um e-mail descrevendo a situação para o suporte da empresa. Basta acessar o site em português e buscar a central de atendimento ao cliente. Saiba mais sobre a taxa de cancelamento neste link.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…