Uber modifica regras de cancelamento de viagens, confira!

A Uber modificou as suas regras de cancelamento de viagens. As alterações foram feitas com a intenção de deixar o sistema do aplicativo mais justo. Elas passaram a valer já na última segunda-feira (21).

Vale lembrar que os valores das taxas variam conforme a categoria do veículo e a cidade. Alguns municípios não possuem taxa de cancelamento.

Novas regras para o cancelamento de viagens

O valor da taxa para cancelar a viagem terá como base o tempo e a distância percorridos pelo motorista desde o momento da solicitação até o do cancelamento. Passageiros que cancelarem a corrida em até dois minutos após a confirmação da mesma não pagarão a taxa.

O passageiro será informado do valor da taxa de cancelamento antes de dar continuidade ao procedimento. Dessa forma, poderá confirmar se deseja ou não continuar com o cancelamento. O valor mínimo a ser pago é de R$ 5.

Caso o passageiro não apareça em até cinco minutos no local combinado, o motorista poderá cancelar a viagem e a cobrança será enviada para o usuário do aplicativo. Esta medida visa prevenir que os motoristas percam corridas devido ao comportamento de passageiros.

Quando um passageiro do Uber Juntos ou o motorista cancelar uma solicitação após um veículo ter sido encontrado para a corrida, a taxa de cancelamento também será cobrada.

A taxa de cancelamento variável possuirá um valor máximo de R$ 20, sendo válida tanto para usuários do aplicativo quanto para motoristas.

Cobranças indevidas

Caso o passageiro acredite que a cobrança da taxa fora injusta ou tenha sofrido a cobrança em virtude de um comportamento indevido do motorista, pode entrar em contato com a Uber no próprio aplicativo e fazer o pedido do reembolso. Este poderá ser convertido em créditos para serem descontados no valor da próxima viagem.

Outra opção é enviar um e-mail descrevendo a situação para o suporte da empresa. Basta acessar o site em português e buscar a central de atendimento ao cliente. Saiba mais sobre a taxa de cancelamento neste link.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…

Sair da versão mobile