A Festa da Cerejeira de Campos do Jordão, realizada pelo Recanto de Repouso Sakura-Home, chega ao fim nos dias 12 e 13 de agosto, neste fim de semana.
O evento é uma oportunidade para apreciar as belas flores de cerejeira, cujo desabrochar é efêmero, e mergulhar na cultura japonesa.
Apresentações de danças e músicas tradicionais, exibições de artes marciais e rituais tradicionais da cultura japonesa, feira de produtos e comidas típicas marcam a programação do festival. Para os fãs dos animes, as populares animações japoneses, o evento promove concurso de cosplay.
Além da programação do evento, visitantes também podem apreciar as paisagens do Parque da Cerejeira, como a estátua de Buda, a cascata e lago de carpas e o mirante localizado no topo da montanha para apreciar as paisagens do ponto turístico.
No último fim de semana da festa, a programação tem início às 10h e segue até às 15h30 em ambos os dias. O valor do ingresso inteiro é R$ 30 e da meia-entrada é R$ 15. Crianças até seis anos e idosos a partir de 80 anos não precisam pagar para entrar.
Festa da Cerejeira
As primeiras cerejeiras japonesas foram plantadas em Campos do Jordão em 1936. Por conta do clima friozinho da cidade, as árvores se adaptaram bem e outras variedades da cerejeira foram plantadas na cidade eventualmente.
O florescer das cerejeiras passou a atrair tanto japoneses e descendentes que vivem no Brasil quanto turistas interessados em ver a beleza das flores com os próprios olhos.
A Festa da Cerejeira é, em sua essência, um hanami, um costume japonês que reúne famílias e amigos para contemplar a beleza das flores e dar boas-vindas à primavera. Para saber mais sobre o festival de Campos do Jordão, clique AQUI.