Um dos mais movimentados aeroportos do mundo quer abolir os passaportes. O Aeroporto Int. de Changi, em Singapura, introduzirá uma autorização de imigração automatizada em 2024.
O sistema usa apenas dados biométricos e reconhecimento facial, dispensando a necessidade de apresentação de passaporte para quem parte do destino.
Atualmente, algumas faixas automatizadas já estão disponíveis nos postos de controle de imigração do aeródromo. Sendo assim, passageiros já conseguem ter um gostinho do que está por vir.
Para o próximo ano, o plano é expandir os postos automatizados pelas áreas do aeroporto, desde o despacho de bagagens até o controle imigratório e o terminal de embarque. O cartão de embarque e desembarque também deixará de ser necessário, agilizando todos os procedimentos do aeródromo.
Os passaportes, no entanto, ainda serão exigidos para viajantes de vários países que não oferecem autorização de viagem sem o documento de viagem. Então, viajantes brasileiros não devem abandonar o passaporte em viagem para Singapura.
Um dos melhores aeroportos do mundo
O Aeroporto de Changi é frequentemente ranqueado como um dos melhores do mundo. Com uma estrutura invejável de quatro terminais, o atendimento do aeródromo e o cuidado com os passageiros são sempre elogiados.
O local oferece uma diversidade de atrações para passageiros em espera de seus voos, como o Jardim das Borboletas, um ambiente tranquilo e colorido para relaxar; o Canopy Park, o qual dispõe de atividades interativas para todas as idades, como redes de caminhada, trampolins e labirintos; e o Jewel Changi Airport, centro de entretenimento ligado ao terminal 1.
Mais de 100 companhias aéreas operam voos no terminal, enviando aeronaves para 400 cidades localizadas em cerca de 100 países e territórios ao redor do mundo.
Via: CNN.