O Universal Orlando Resort, situado em Orlando, iniciou a reabertura gradual de seus parques temáticos ontem, sexta-feira (05).
Para a tão esperada reabertura, diversos procedimentos de saúde e de segurança foram adotados. O Resort seguiu as diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e das autoridades de saúde locais.
A CDC desenvolveu e disponibilizou centenas de orientações específicas para cada segmento comercial, moradias residenciais e populações de risco.
Entre as medidas direcionadas aos donos de empreendimentos estão: assegurar ventilação adequada, treinar os funcionários sobre o COVID-19, usar determinados produtos de limpeza para garantir a máxima sanitização, entre outras.
O Universal Orlando Resort vai seguir um procedimento de três etapas, sendo elas triagem, espaçamento e higienização. Algumas medidas presentes neste plano são: visitação controlada e reduzida, espaço entre veículos no estacionamento, filas virtuais, pagamento por aproximação, entre outros.
No site oficial, estão todos os esclarecimentos sobre a reabertura do Resort e dicas de como viajar com segurança até o parque.
Procedimento pré-abertura
Nos dias 1º e 2 de junho, os membros da equipe do Resort testaram os novos procedimentos para aprimorá-los. Nos dois dias posteriores, 3 e 4 de junho, hóspedes dos hotéis da Universal e alguns membros do Annual Passholders visitaram as dependências em uma espécie de simulação. Ontem, sexta-feira (05), o público geral teve permissão para entrar no parque temático. Veja fotos: