O Uruguai planejava reabrir as suas fronteiras no dia 10 de janeiro, mas, com o avanço da pandemia da COVID-19, o país decidiu estender o prazo para 30 de janeiro.
Isso significa que uruguaios vindos do exterior, residentes permanentes e passageiros que viajaram por questões de trabalho ou de emergência familiar continuarão a não poder adentrar o país.
O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, afirmou que compreende o impacto da medida no turismo nacional. Por isso, autorizou a realização de espetáculos, com plateia mínima, e prorrogou em até duas horas o horário de funcionamento de bares e de restaurantes.
- Confira ainda! Onde passar o Carnaval 2021: os melhores destinos!
O Uruguai se tornou um exemplo de administração da pandemia do novo coronavírus ao longo dos meses. Em dezembro de 2020, o país registrou mais de 200 mortes pela primeira vez, impulsionando a reimposição de medidas severas de segurança.
Na tentativa de conter a propagação de casos da COVID-19 no país, as fronteiras foram fechadas no dia 21 de dezembro.
Outras medidas forma implantadas localmente, como a permissão de reuniões com somente até 10 pessoas e a redução da capacidade em transportes públicos e no comércio.
Via: Mercado & Eventos / O Globo.