Uruguai prorroga fechamento de fronteiras até dia 30 de janeiro

O Uruguai planejava reabrir as suas fronteiras no dia 10 de janeiro, mas, com o avanço da pandemia da COVID-19, o país decidiu estender o prazo para 30 de janeiro.  

Isso significa que uruguaios vindos do exterior, residentes permanentes e passageiros que viajaram por questões de trabalho ou de emergência familiar continuarão a não poder adentrar o país.

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, afirmou que compreende o impacto da medida no turismo nacional. Por isso, autorizou a realização de espetáculos, com plateia mínima, e prorrogou em até duas horas o horário de funcionamento de bares e de restaurantes.  

O Uruguai se tornou um exemplo de administração da pandemia do novo coronavírus ao longo dos meses. Em dezembro de 2020, o país registrou mais de 200 mortes pela primeira vez, impulsionando a reimposição de medidas severas de segurança.

Na tentativa de conter a propagação de casos da COVID-19 no país, as fronteiras foram fechadas no dia 21 de dezembro.

Outras medidas forma implantadas localmente, como a permissão de reuniões com somente até 10 pessoas e a redução da capacidade em transportes públicos e no comércio.

Via: Mercado & Eventos / O Globo.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…

Sair da versão mobile