Vacinação nos EUA já chegou a faixa etária de 30 anos e adolescentes são o próximo público-alvo!

Os Estados Unidos já iniciaram a vacinação de pessoas acima de 30 anos. O programa de vacinação passou a contemplar essa faixa etária no último dia 29 de março e seguirá imunizando indivíduos dessa idade até 19 de abril.

“Para a enorme maioria dos adultos, não será preciso aguardar até 1º de maio. Vocês poderão tomar a vacina em 19 de abril”, anunciou o presidente Joe Biden na ocasião.

O objetivo da Casa Branca é aplicar 200 milhões de doses até o início do próximo mês. A data de 1º de maio também marca os 100 primeiros dias do novo governo Biden.

Mesmo com a vacinação em progresso, o presidente deixou claro que os americanos e estrangeiros residentes dos EUA vacinados devem respeitar as diretrizes de saúde determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Só assim será possível evitar uma quarta onda de contágios no país.

vacina
Posto de vacinação no estacionamento de uma escola na Califórnia, nos EUA. (Créditos:  Jeff Chiu/Divulgação G1/AP Photo).

Os Estados Unidos são um dos países mais atingidos pela pandemia de coronavírus, contabilizando quase 40 milhões de casos e mais de 555 mil mortes. Todavia, o número diário de mortes têm reduzido gradualmente nas últimas semanas.

Vacinação para pessoas acima de 16 anos

Nas próximas semanas, os adolescentes acima de 16 anos também receberão a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

Os estados americanos começarão a vacina essa população em datas diferentes, mas todos devem seguir o mesmo período de até duas semanas para começar a nova fase do programa nacional de vacinação.

Via: G1.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…