Segundo o ClimaTempo, ainda há chances de neve nesta noite de sexta-feira (21) e madrugada de sábado (22).
No entanto, a quantidade de neve será consideravelmente menor do que o evento meteorológico histórico da madrugada de sexta-feira. O frio que trouxe a neve se alastrou para a tarde de hoje. Foram registradas precipitações invernais em toda a Região Sul.
A chuva congelada também deu as caras em alguns municípios, conforme registros da MetSul Meteorologia. Em Curitiba, capital paranaense, a temperatura máxima à tarde chegou a 5ºC. Uma máxima tão baixa como a desta sexta-feira foi registrada somente em 2013, quando nevou em Curitiba.
TEMPO | Precipitação invernal há pouco em Contenda, a cerca de 40 quilômetros de Curitiba. Vídeo via @delciodranka.
— MetSul.com (@metsul) August 21, 2020
pic.twitter.com/vLunaHeXoD
Em Santa Catarina, diversos turistas se aglomeraram nas cidades com maiores possibilidades de neve para aguardar o fenômeno. O local com maior visibilidade foi a cidade de Bom Jardim da Serra. No Estado, as baixas temperaturas devem permanecer por todo o fim de semana. As mínimas podem chegar a – 8,6ºC nas regiões da Serra.
Do mesmo, deve fazer frio no Rio Grande do Sul até a próxima segunda-feira (24). As cidades que registraram as temperaturas mais baixas nesta sexta-feira foram Quaraí, com – 5ºC, e São José dos Ausentes, na Serra Gaúcha, com – 4,3ºC.
Veja abaixo o mapa do ClimaTempo com as regiões em que se pode nevar no dia 22 de agosto.