Viajantes agora podem solicitar visto eletrônico para o Japão!

O Japão facilitou o processo de emissão de vistos de turista para viajantes brasileiros. Agora, é possível solicitar a autorização de viagem pela internet!

A novidade torna todo o processo mais cômodo para viajantes, que não precisam se deslocar até um dos consulados ou à Embaixada do Japão, em Brasília. Aliás, a Embaixada abrange apenas os seguintes estados: DF, Goiás, Tocantins, Pará, Maranhão, Piauí e Amapá.  

Para quem mora longe das instituições diplomáticas, normalmente localizadas nas capitais dos estados, o deslocamento e a acomodação encarecem o processo de emissão do visto.

Como solicitar o visto eletrônico para viajar para o Japão?

Com a novidade, viajantes podem solicitar o visto para o Japão para permanecer no país por até 90 dias.

Para isso, é preciso acessar a plataforma Japan eVisa e preencher o formulário de aplicação para o visto. Há campos para anexar o certificado de vacinação da COVID-19 e resultados de teste RT-PCR no formulário, mas não é necessário fazer isso em caso de viagens de até 90 dias.

Vale ressaltar que, ao chegar no Japão, o viajante deverá apresentar o documento no aeroporto através do site do Japan eVisa.

Ou seja, capturas de tela, arquivos em PDF e impressões do visto eletrônico não serão aceitas. Sendo assim, será necessário fazer o login na plataforma e selecionar a opção de apresentar o visto na alfândega no site mesmo.

Quanto custa o visto eletrônico para o Japão?

O valor do visto de entrada única é de R$ 150, enquanto o de duas entradas é de R$ 300. Entrada única significa que o viajante pode entrar somente uma vez no país durante o período de validade do visto.

A segunda opção do documento é ideal para quem quer viajar conhecer outros países asiáticos tendo o Japão como ponto de partida e de finalização da viagem.

Às vezes, por conta da configuração das passagens aéreas, viajantes conseguem preços bons de ida e volta para o país asiático e, de lá, conseguem preços ainda melhores para outros países em cias locais.

Quanto tempo demora para emitir o visto eletrônico para o Japão?

O documento será emitido em até cinco dias úteis após a apresentação de todos os documentos requeridos, segundo informações do consulado japonês. Entretanto, imprevistos podem acontecer e o tempo de processamento, aumentar. Assim, viajantes são aconselhados a se programar com antecedência para viajar ao Japão.  

Para saber mais sobre o visto eletrônico para o Japão, acesse o site do Japan eVisa. Para mais informações sobre o eVisa, acesse o site do governo japonês.

Leia também
Aeroporto de Porto Alegre deve permanecer fechado até setembro; venda de passagens estão suspensas

O Aeroporto Int. Salgado Filho, em Porto Alegre, deve permanecer fechado até o mês de…

Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…