Viajantes compartilham as ‘armadilhas turísticas’ para evitar em cada país!
Quase todo viajante já caiu em algum ‘golpe’ turístico, ocorrências que acabam gerando frustração e desinteresse por visitar o destino, ou até mesmo a região onde ele se encontra, novamente.
Um dos golpes turísticos mais conhecidos são os pontos turísticos que, na verdade, se tratam de uma grande roubada. O termo em inglês ‘tourist trap’ define bem esses locais. São ‘armadilhas turísticas’ que roubam o tempo e os recursos dos viajantes enquanto eles estão longe de casa e, muitas vezes, com o dinheiro contado.
A Casago, plataforma de aluguel de imóveis para temporada, decidiu explorar o mundo das armadilhas turísticas.
Ela criou uma lista com os 10 maiores golpes turísticos que devem ser evitados por viajantes. Alguns deles são surpreendentes, uma vez que são sonhos de viagem de centenas de viajantes.
- Viu isso!? Experiência gastronômica de Curitiba está entre as melhores do mundo, segundo TripAdvisor!
Para compilar os pontos turísticos que são ‘uma perda de tempo’, a Casago analisou as resenhas deixadas por viajantes no site TripAdvisor. As atrações que mais receberam os rótulos de ‘armadilhas’ ou ‘roubadas’ nas resenhas dos turistas entraram no ranking, que conta com mais de 20 locais ao redor do mundo.
Existe uma tendência interessante entre eles: muitos são atrativos famosos, normalmente abarrotados de turistas.
- Veja ainda: Voo sofre atraso de três horas devido ao temor de passageira de um suposto fantasma a bordo
A teoria desenvolvida pela plataforma para explicar esse fenômeno é simples. Os turistas chegam a esses locais cheios de expectativa e, na prática, não têm a experiência idealizada nos dias anteriores à viagem. E aí vem a decepção.
Confira, abaixo, algumas das armadilhas turísticas da lista:
Torre Eiffel (Paris, França)
Terraços de Arroz de Tegalalang (Bali, Indonésia)
Fonte de Trevi (Roma, Itália)
Ilhas Flutuantes dos Uros (Puno, Peru)
Plaka (Atenas, Grécia)
Lagoa Azul (Grindavik, Islândia)
Cataratas do Niágara (Ontário, Canadá)
La Boca (Argentina)
A Casago destacou que os fatores que transformam um ponto turístico em uma armadilha turística são variados. Eles incluem experiências e impressões sobre um local a respeito de sua aparência, localização, serviço ou atmosfera geral. Sendo assim, nem todas as armadilhas equivalem a uma experiência ruim.
Para acessar a pesquisa completa, clique AQUI.