Os Estados Unidos deixaram de exigir testes negativos de COVID-19 de viajantes internacionais! Segundo o Reuters, o governo norte-americano sofreu uma forte pressão das companhias aéreas e da indústria de viagens para que essa medida fosse suspensa.
A partir de agora, viajantes não precisam mais apresentar teste negativo no embarque aos voos para os EUA. A exigência de testes foi estipulada em dezembro pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês) e, desde então, têm dividido opiniões de empresas do segmento de turismo e de viajantes.
As companhias aéreas norte-americanas já vinham expressando o descontentamento com a exigência de testes há muitos meses. Ela não apenas dificultava a entrada de viajantes estrangeiros nos Estados Unidos, como também era um inconveniente para os cidadãos do país. Muitos viajantes, segundo as cias, estavam com receio de sair do país e ficarem presos no exterior caso testassem positivo para a COVID-19.
O presidente-executivo da Americana Airlines, Robert Isom, afirmou que a exigência de teste negativo era “sem sentido” devido ao momento em que o país vive – com altas taxas de vacinação contra a doença, suspensão de diversas medidas contra a COVID-19 e viagens aéreas já liberadas. Segundo ele, 75% dos países visitados pelos norte-americanos já suspenderam essa medida.
O CDC vai reavaliar a decisão em 90 dias, verificando os desdobramentos da medida durante esse período. “Se houver necessidade de restabelecer a exigência de teste de COVID-19 antes do voo, o CDC não hesitará em agir”, afirmou a entidade.
Via: UOL.