Viajantes podem entrar na Áustria sem apresentar comprovante de vacinação e teste de COVID

A Áustria não vai mais exigir comprovante de vacinação e recuperação da COVID-19, bem como teste negativo de coronavírus, de viajantes estrangeiros! Turistas internacionais poderão entrar no país independentemente do status de vacinação.

Até então viajantes precisavam apresentar comprovante de vacinação ou de recuperação da doença. Também poderiam apresentar um teste negativo de COVID como alternativa.

Conhecida como a nação dos castelos e palácios, a Áustria é um destino com um pouco de tudo. Montanhas e vales com construções históricas na base, e lagos com tonalidades de azul e verde compõem as paisagens encantadoras do destino. Já nas grandes cidades, viajantes encontram palácios majestosos com tesouros da realeza em exposição.

Situação para viajar à Europa

Muitos países europeus vem retirando as restrições implementadas contra a COVID-19 durante a pandemia de coronavírus, permitindo que viajantes vacinados e não vacinados retomem as suas viagens.

A União Europeia recentemente anunciou que as nações europeias podem relaxar as suas regras sobre o uso de máscara em viagens aéreas e outras restrições contra a COVID-19. Como se trata de uma recomendação, cada país pode definir as suas próprias regras. Viajantes devem conferir os requerimentos de entrada de cada país antes de viajar.

A Espanha, por exemplo,é um dos países que optou por manter as medidas de contenção do coronavírus por mais um período, até o dia 15 de junho.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Estados Unidos vão coletar dados biométricos de todos os estrangeiros a partir de dezembro

O governo dos Estados Unidos confirmou que, a partir de 26 de dezembro de 2025,…

Paralisação por falta de dinheiro nos EUA cancela voos em Orlando e Nova York

Crise histórica afeta aeroportos americanos e causa cancelamentos em todo o país Os Estados Unidos…

Fernando de Noronha reajusta taxa para visitantes e valor surpreende turistas em 2025

Quem planeja visitar Fernando de Noronha em 2025 vai precisar preparar o bolso. O arquipélago…