Viajantes vacinados podem entrar na França sem teste de COVID-19

Viajantes completamente vacinados contra a COVID-19 podem entrar na França sem necessidade de apresentar teste de COVID! O viajante deve ter recebido as duas doses ou a dose única necessária para a imunização de um dos imunizantes aprovados pela União Europeia.

As vacinas consideradas válidas pela Agência de Medicamentos Europeia são AstraZeneca, Covishield, Moderna, Janssen e Pfizer. No caso da Janssen, a imunização deve ter ocorrido há pelo menos 28 dias. Já a última dose dos demais imunizantes deve ter sido aplicada há sete dias.

Viajantes imunizados com a Coronavac que receberam a dose de reforço ou terceira dose com a Pfizer há pelo menos sete dias antes de viajar também se encaixam nesta nova medida. Segundo as políticas seguidas pelo país neste momento, é necessário somente que se tenha recebido uma dose das vacinas aprovadas pela Agência de Medicamentos Europeia.

Outra medida prestes a cair, segundo o site do governo da França, é a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados sujeitos ao “passe sanitário” a partir de 28 de fevereiro.

Viajantes não vacinados completamente

Para quem ainda não estiver completamente vacinado, a obrigatoriedade de apresentar um teste negativo para entrar no país permanece. Há, porém, algumas exceções.

Viajantes oriundos dos países da lista verde, que engloba nações consideradas de baixo risco de contaminação, como Suíça, Mônaco, Islândia, Noruega, entre outros, não precisam seguir essa regra.

Já viajantes vindos de países considerados de alto risco devem continuar apresentando o teste negativo e, ainda, podem ser escolhidos para fazer um novo teste de COVID-19 na chegada à França. Quem testar positivo neste caso deverá permanecer em isolamento. Após esse período de quarentena, o viajante deverá fazer um novo teste de COVID e obter um resultado negativo para poder circular livremente.

Passe sanitário

Viajantes brasileiros podem solicitar um passe sanitário, documento necessário para entrar em certos estabelecimentos, para facilitar a circulação pelo país e permanecer por longos períodos. Estudantes estrangeiros podem acessar este site para fazer a sua solicitação.

Já quem não for estudante é preciso solicitar o passe sanitário assim que estiverem na França. Para isso, é necessário apresentar o passaporte e o comprovante de vacinação original (impresso e carimbado) a uma das farmácias francesas que oferecem este serviço.

Para saber mais detalhes sobre a entrada de estrangeiros na França, acesse o site do governo francês, e para saber mais sobre o passe sanitário clique aqui. Lembramos que é preciso preencher a declaração de honra antes de viajar à França.

Leia também
Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…