Você sabia que a melhor vinícola do mundo fica na Argentina, destino que dá para conhecer com facilidade partindo do Brasil? O prêmio World Best Vineyards elegeu uma vinícola de Mendoza, conhecida como a capital argentina dos vinhos, tanto como a melhor do mundo quanto a melhor da América do Sul.
Catena Zapata: a melhor vinícola do mundo
Viajar para a Argentina somente para bebericar os vinhos do país é sempre um passeio que vale a pena, mesmo para quem não é fã da bebida. Isso porque as vinícolas estão normalmente cercadas por uma bela paisagem, como as montanhas de Mendoza, por exemplo.
Com o reconhecimento internacional, agora viajantes possuem mais uma razão para conhecer o destino.
A Catena Zapata foi fundada em 1902, há mais de 120 anos, e é a responsável por desenvolver variedades de uva Malbec. Nicolás Catena Zapata iniciou a sua plantação de vinhas em um terroir (locais de produção de vinhos que culminam em sabores únicos) que ninguém considerou explorar antes: a cerca de 1.500 metros de altitude.
Foi assim que surgiu o Vinhedo Adrianna, no distrito de Gualtallary, cujo nome é uma homenagem à filha mais nova de Nicolás.
Hoje, além da produção de vinhos, a vinícola tem um instituto voltado para manter a excelência das bebidas argentinas e estudar maneiras de melhorar toda a indústria de vinhos argentinos.
A Catena Zapata oferece algumas experiências turísticas para viajantes, como:
- Tour pela vinícola com degustação de cinco rótulos;
- Tour pela vinícola com experiência musical e degustação de cinco rótulos; e
- Tour pela vinícola com uma sessão de mistura de bebidas.
Também é possível reservar uma refeição no restaurante Angelica. Em até duas semanas, a equipe do estabelecimento entrará em contato para confirmar a solicitação. Da mesma forma, é necessário reservar horário para as outras experiências.
Para acessar o site da vinícola, clique AQUI.