A Visa anunciou que os titulares dos cartões com a bandeira poderão usufruir do seguro de emergência médica internacional com cobertura para o novo coronavírus. O seguro da Visa também cobre o cancelamento de viagens.
Na verdade, o benefício passou a oferecer assistência para epidemias e pandemias em geral, uma tendência que outras empresas estão adotando em seu modelo de negócios, como a ELO e o Mastercard.
Esta alteração entra em vigor para todas as viagens seguradas que começaram na data de ou estiverem programadas para acontecer após 1º de maio de 2021, independentemente de quando ela foi adquirida.
Veja o comunicado da bandeira abaixo:
Informamos que epidemias e pandemias passam a ser cobertas pelos benefícios incluídos no Seguro de Emergência Médica Internacional em todas as Viagens Seguradas iniciadas a partir de 1º de maio de 2021, ou seja, passa a valer como risco coberto.
Como funciona a assistência médica internacional Visa?
As passagens aéreas da viagem segurada devem ter sido compradas com um cartão Visa para que o viajante tenha direito ao benefício. Os valores oferecidos pelos cartões, bem como as assistências médicas, variam conforme a versão da bandeira e do cartão.
No caso dos resgates de bilhetes aéreos com pontos de programas de fidelidade, é preciso somente que as taxas e impostos tenham sido pagos com um cartão Visa.
A empresa aconselha que viajantes portadores de um cartão Visa verifiquem as restrições de viagem e/ou regulamentos com o provedor do transporte aéreo, em seu destino ou em qualquer local de escala, assim como em seu país de residência antes de viajar.
Para saber mais, acesse o site de benefícios da bandeira Visa clicando aqui.