Em outubro, o Brasil recebeu 410 mil viajantes internacionais, número que quase se equipara ao período da pré-pandemia de coronavírus. Em outubro de 2019, 413 mil visitantes do exterior entraram no país.
E esse não foi o único marco positivo para o turismo nacional: as visitas estrangeiras foram 74% maior em 2023 em comparação aos meses de janeiro e outubro de 2022. Nesse período, cerca de 4 milhões de estrangeiros visitaram o Brasil.
Até o fim do ano, esse número deve se aproximar de 6 milhões de turistas. Essa é a perspectiva do presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
“A gente está em um momento muito positivo no setor do turismo. Certamente, vamos nos aproximar dos patamares históricos de pré-pandemia”, afirmou ele à CNN.
Entre os principais viajantes estrangeiros que passaram pelo território brasileiro em 2023 estão os argentinos, com 1,51 milhão de turistas; os americanos, com mais de 480 mil visitantes; e, por fim, chilenos e paraguaios, os quais registraram mais de 311 mil turistas.
Via: CNN.