Voa Brasil deve ser lançado nos próximos dias, segundo ministro do Turismo
O programa de viagens nacionais que possui como objetivo baratear o preço das passagens aéreas, o Voa Brasil, deve ser lançado nos próximos dias, segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino.
O ministro afirmou, durante audiência pública no Senado, estar “em tratativas avançadas”.
A articulação acerca do planejamento, criação e lançamento do programa está ocorrendo entre três ministérios: o do Turismo, o de Portos e Aeroportos e de Minas e Energias.
Nos próximos dias, um anúncio que promoverá a redução do preço médio das passagens aéreas deve ser feito, de acordo com o ministro do Turismo. Também estão planejados o lançamento de novos destinos e o aumento da frequência dos voos para destinos pouco atendidos pelas empresas aéreas.
Já foram feitas tratativas com as principais companhias aéreas do país, a GOL, LATAM e Azul, bem como com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).
Voa Brasil
O programa de passagens de R$ 200 do governo federal tem a intenção de baratear as passagens aéreas, facilitando o acesso de mais brasileiros às viagens de avião, como, por exemplo, de aposentados e estudantes do FIES.
No ano, o público-alvo do Voa Brasil poderá fazer duas viagens de ida e volta para destinos nacionais. As passagens de ida e volta custarão, então, R$ 400. Elas poderão ser adquiridas no app do Voa Brasil, o qual deve ser anunciado nos próximos dias.
Segundo o ministro do Ministério de Portos e Aeroportos, Márcio França, o Voa Brasil deve ofertar 1,5 milhão de passagens por mês.
O programa estava programado para ser lançado em agosto desde o anúncio da sua criação, mas, até então, não foi divulgada uma data exata de lançamento.
Via: O Globo.