Voos comerciais devem ser retomados em outubro na Argentina

Os voos comerciais argentinos devem retornar em 1º de outubro. É o que afirmou a chefe da Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina, Paola Tamburelli, em uma reunião realizada pela Associação do Transporte Aéreo (Iata) na semana passada.

Tamburelli afirmou que restabelecer a conectividade na Argentina é fundamental e que a entidade está trabalhando para que a retomada aconteça na data prevista. No entanto, esse processo também depende do posicionamento das províncias argentinas, das autoridades sanitárias e do poder executivo.

A Argentina proibiu a realização de voos desse gênero no fim de abril devido à pandemia de COVID-19. A suspensão terminava em 1º de setembro, mas isso não aconteceu. Por conta do crescente número de infectados no país, a proibição perdurou. O risco de voltar a voar será analisado com base na evolução da pandemia no país.

No mês passado, o ministro do Transporte da Argentina, Mario Meoni, afirmou que esperava definições do Ministério da Saúde para liberar as restrições de voo. Na época, o ministro esperava que o retorno dos voos comerciais pudesse acontecer em, no máximo, 60 dias contando a partir do dia 11 de agosto.

Via: Mercado&Eventos

Leia também
Companhias aéreas planejam ampliar voos entre Brasil e Europa a partir de 2026

O mercado de aviação internacional entre o Brasil e a Europa deve ganhar mais capacidade…

LATAM planeja ampliar voos no Brasil com novos jatos Embraer a partir de 2026

A LATAM Airlines Brasil planeja ampliar sua malha aérea doméstica a partir de 2026 com…

Justiça dos EUA aprova plano de recuperação da Azul com participação da American e da United

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras obteve a aprovação da Justiça dos Estados Unidos para o…

Sair da versão mobile