Voos comerciais devem ser retomados em outubro na Argentina

Os voos comerciais argentinos devem retornar em 1º de outubro. É o que afirmou a chefe da Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina, Paola Tamburelli, em uma reunião realizada pela Associação do Transporte Aéreo (Iata) na semana passada.

Tamburelli afirmou que restabelecer a conectividade na Argentina é fundamental e que a entidade está trabalhando para que a retomada aconteça na data prevista. No entanto, esse processo também depende do posicionamento das províncias argentinas, das autoridades sanitárias e do poder executivo.

A Argentina proibiu a realização de voos desse gênero no fim de abril devido à pandemia de COVID-19. A suspensão terminava em 1º de setembro, mas isso não aconteceu. Por conta do crescente número de infectados no país, a proibição perdurou. O risco de voltar a voar será analisado com base na evolução da pandemia no país.

No mês passado, o ministro do Transporte da Argentina, Mario Meoni, afirmou que esperava definições do Ministério da Saúde para liberar as restrições de voo. Na época, o ministro esperava que o retorno dos voos comerciais pudesse acontecer em, no máximo, 60 dias contando a partir do dia 11 de agosto.

Via: Mercado&Eventos

Leia também
Aeroporto de Porto Alegre deve permanecer fechado até setembro; venda de passagens estão suspensas

O Aeroporto Int. Salgado Filho, em Porto Alegre, deve permanecer fechado até o mês de…

Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Sair da versão mobile