WhatsApp e 99 fecham parceria: será possível pedir corridas pelo app de conversa

A 99 agora é parceira do WhatsApp e os usuários do aplicativo vão poder pedir corridas por mensagens em breve. Será preciso apenas abrir o app de mensagens instantâneas para marcar uma corrida com um motorista.

Com mais de 120 milhões de usuários no Brasil, o WhatsApp é um dos principais meios de comunicação hoje. Este número garante uma boa base de usuários para a 99, que conta com 20 milhões de passageiros atualmente.

Como pedir corridas pelo WhatsApp?

O usuário do WhatsApp deverá enviar uma mensagem para o número oficial da 99 para solicitar uma corrida. Os dados cadastrais serão, então, confirmados e o passageiro só precisará informar o local de destino e embarque em um mapa integrado ao chat.

Em seguida, de forma automática, será enviada a previsão de valores, o tempo de espera até o encontro com o motorista e os dados do condutor e do veículo. Quando o veículo chegar ao destino, o passageiro receberá uma mensagem no WhatsApp com o valor da corrida. Ele deverá ser pago em dinheiro ao motorista.

A iniciativa foi desenvolvida com a Didi Chuxing, companhia global proprietária da 99 e 99Foods no Brasil. A ideia é ampliar o alcance do aplicativo por todo o país, permitindo que todos os brasileiros tenham acesso à uma mobilidade urbana eficiente e segura. A perifeira, por exemplo, é um dos locais onde a Diretora de Operações da 99, Lívia Pozzi, espera chegar com essa mudança.

Quando a função ficará disponível?

A partir do dia 15 de outubro, a nova funcionalidade ficará disponível em fase piloto. Quatro cidades paulistas – Araraquara, Bauru, Presidente Prudente e São Carlos – poderão experimentar a nova função primeiro.

Ambos os aplicativos estão disponíveis para iOS e Android.

Leia também
Companhias aéreas remarcam voos para o Rio Grande do Sul sem custo; confira detalhes

As companhias aéreas estão remarcando ou cancelando voos para o Rio Grande do Sul sem…

De filmes da Disney e X-Men a celebridades: Airbnb cria nova categoria de “acomodações icônicas”

O Airbnb iniciou uma nova fase do seu negócio de hospedagens: a partir de agora,…

Número de passageiros em voos cresce 15,3% em 2023

O número de passageiros de voos domésticos e internacionais no Brasil cresceu 15,3% em 2023,…