Um novo festival gastronômico teve início na capital paulista: o Festival de Tapas de São Paulo. As celebrações começaram no dia 16 de junho, considerado o Dia Mundial da Tapa, e envolvem vários empreendimentos gastronômicos da metrópole. Esta é a primeira edição do evento!
O que são tapas?
Tapas são aperitivos espanhóis servidos em bares e restaurantes, os quais normalmente acompanham uma bebida. São várias as receitas de tapas: omelete, batata assada com molho, presunto cru, queijos, azeitonas, croquetes, mexilhão, lula empanada, e mais.
O que esperar do Festival de Tapas de São Paulo?
Interessados em conhecer ou desfrutar de aperitivos já conhecidos podem visitar os 25 bares e restaurantes participantes até o dia 2 de julho. Os tapas servidos serão, em sua maioria, criações inéditas para o festival.
Por isso, é interessante tirar um tempinho para conhecer os pratos espanhóis. Afinal, o objetivo do Festival de Tapas é celebrar as múltiplas receitas de aperitivos.
Confira, abaixo, os participantes.
- Adega Santiago.
- Bar do Luiz Fernandes.
- Baru Marisquería.
- Borgo Mooca.
- Restaurante Cepa.
- Clos Wine Bar.
- Cora.
- Cuia.
- Huevos de Oro.
- Jiquitaia.
- Koya 88.
- La Peruana Cevicheria.
- Lardo Bar e Sebo.
- Mapu Baos e Comidinhas.
- Mescla.
- Mila.
- Nit Bar de Tapas.
- Paseo – Cocina Y Tal.
- Ping Yang Thai Bar.
- Sancho Bar Y Tapas.
- Santana Bar.
- Shuk Falafel & Kebabs.
- Tan Tan.
- Tonton.
- Torero Valese.
Um júri de especialistas avaliará os tapas servidos em cada estabelecimento e, no dia 5 de julho, um vencedor será anunciado. O grande prêmio é uma viagem de ida e volta para a Espanha.
Via: Exame.