76% dos viajantes querem viajar de maneira sustentável em 2024

Viajantes querem encontrar mais práticas sustentáveis em suas viagens. É o que aponta o relatório anual da Booking.com sobre turismo sustentável.

Os turistas de hoje estão mais conscientes acerca da importância de preservar o planeta para as gerações futuras, por isso, levam em consideração as práticas sustentáveis adotadas tanto no destino de viagem como um todo quanto pela hospedagem selecionada.

Cerca de 74% dos participantes da pesquisa apoiaram a necessidade de tomar medidas imediatas para a conservação do meio ambiente. Isso inclui a seleção de alternativas ecológicas para preservar o planeta.

Da mesma forma, 74% dos viajantes querem que as empresas de turismo disponibilizem mais opções de viagens sustentáveis. Por exemplo, muitos preferem se hospedar em acomodações com selo de sustentabilidade sempre que disponíveis.

Falta de opção de viagens e destinos sustentáveis

Aproximadamente 76% dos viajantes responderam que desejam viajar de maneira mais ecológica a partir de agora. Entretanto, segundo eles, ainda não há muitas opções de viagens sustentáveis disponíveis em operadoras de turismo, plataformas de hospedagem e companhias aéreas.

Há, ainda, a questão do preço.

Cerca de 49% dos entrevistados consideram que as poucas alternativas sustentáveis disponíveis hoje são caras, o que os desestimular de viajar nessas condições ou de efetuar a viagem.

Os turistas não querem gastar mais para desfrutar de alternativas sustentáveis em suas viagens, visto que elas são essenciais para a preservação do meio ambiente e das comunidades locais.

Algumas práticas sustentáveis já adotadas no setor turístico mais em menor número são uso de energias renováveis, apoio econômico às comunidades locais, limitação da quantidade de visitas a pontos turísticos ou unidades de conservação, redução da emissão de carbono em viagens aéreas, entre outros.

RELATÓRIO DE VIAGENS SUSTENTÁVEIS — o estudo da Booking.com contou com a participação de 33 mil viajantes de mais de 35 países e territórios ao redor do mundo.

Via: Booking.com e UOL.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Sair da versão mobile