Aeroporto no Brasil passa a cobrar taxa de veículos para embarque e desembarque de passageiros

O Aeroporto de Fortaleza começou a cobrar veículos pelo embarque e desembarque de passageiros nos terminais. A medida foi anunciada em julho deste ano pela concessionária que administra o aeroporto, a Fraport Brasil, e é chamada de projeto “organização de meio-fio”.

O valor da taxa é de R$ 20 e os motoristas possuem uma tolerância de 10 minutos. Após esse período, serão cobrados R$ 20 adicionais a cada 10 minutos de permanência nos terminais.

Segundo a concessionária, o valor a ser pago após exceder os primeiros 10 minutos não é uma multa, mas uma cobrança por mau uso da infraestrutura.

A medida visa reduzir a quantidade de veículos estacionados na via, os quais costumam obstruir o embarque e desembarque de passageiros, tornando o processo demorado. A cobrança e o monitoramento dos veículos é feito pelas cancelas nas vias de entrada e saída instaladas em todos os níveis do aeroporto. Caso haja excesso de tempo, será preciso realizar o pagamento em totens de autoatendimento.

Uma taxa semelhante foi implantada em Porto Alegre, no Aeroporto Salgado Filho, em maio deste ano, o qual também é administrado pela Fraport. Essa medida também é utilizada em alguns aeroportos no exterior.

Via: UOL.

Leia também
Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Azul cria fundo social humanitário para ajudar as vítimas das enchentes no RS

A Azul criou, em parceria com a Associação Voar, Fundo Social Humanitário para ajudar as…

Sair da versão mobile