Argentina retira todas as restrições de viagem para o país!
A Argentina recentemente retirou a sua última restrição contra a COVID-19, facilitando a vida de quem quer viajar para o país vizinho!
A suspensão de todas as restrições segue a tendência que muitos países já embarcaram devido à estabilidade do número de casos de contágio e de óbitos por COVID-19. Nos últimos três meses, a Argentina registrou uma queda nos números de óbitos, o que possibilitou repensar as restrições de viagem.
Turistas estrangeiros não precisam mais apresentar seguro viagem com cobertura para a doença para entrar no país. Brasileiros, especificamente, agora podem seguir as mesmas regras de entrada de antes da pandemia de coronavírus. Ou seja, basta apresentar um documento de identidade ou um passaporte válido.
O Ministério do Interior da Argentina confirmou a notícia no Twitter:
✅ Eliminamos la Declaración Jurada.
— Migraciones (@Migraciones_AR) August 26, 2022
Ya no es necesario completar la DDJJ para ingresar o salir del país.
➡️ Seguimos haciendo que viajar sea más rápido y más sencillo. pic.twitter.com/5DYrWzBlFE
A Argentina impôs rigorosas restrições de viagem ao longo da pandemia de coronavírus para conter a propagação do vírus no país. Com a melhora da situação da pandemia de coronavírus, elas começaram a ser retiradas. Em janeiro deste ano, por exemplo, a apresentação de um teste negativo de COVID-19 para entrar no país foi suspensa e, mais tarde, em abril, foi retirada a necessidade de comprovante de vacinação
Via: Viagem e Turismo.