Azul emite comunicado sobre restrições em Fernando de Noronha (PE)
A Azul emitiu um comunicado especial para os agentes de viagens com clientes com embarques marcados para Fernando de Noronha (PE) a partir do dia 1º de setembro.
Apenas poderão embarcar com a companhia aérea os turistas que seguirem as regras disponíveis neste link.
- Veja também: Paraíba dá início a reabertura de atrativos turísticos; confira quais os municípios reabertos!
Na pop-up que surge ao abrir o site, diz que os turistas só poderão entrar ao anexarem um exame atestando que já tiveram COVID-19 no momento do pagamento da TPA. Após a análise do documento, os turistas receberão autorização do Estado de Pernambuco para acessar a ilha.
A Azul comunicou, ainda, que no momento do embarque os turistas devem apresentar os seguintes documentos:
- Comprovante de pagamento da taxa de preservação ambiental (TPA), pago em até 72 horas antes do embarque. A tabela de quanto deverá ser pago de acordo com o número de diárias está disponível no link mencionado anteriormente;
- Resultado do exame RT-PCR positivo* emitido há mais de 20 dias da data planejada para entrar em Fernando de Noronha, ou resultado do exame de sorologia com igC positivo* emitido há menos de 90 dias do embarque; e
- Cópia de um documento com foto que contenha o nome idêntico ao do exame.
A data do voo deve coincidir com a data de chegada indicada para o pagamento da TPA.
- Confira ainda: Pacote Porto Seguro 2021 a partir de R$ 599 por pessoa, imperdível!
Por que o resultado deve mostrar um diagnóstico positivo?
O período de incubação do SARS-CoV-2 é de dois a 14 dias. Após a confirmação do diagnóstico, a pessoa pode transmitir o novo coronavírus já na segunda semana de manifestação de sintomas. Para conter a propagação da COVID-19, é recomendado que ela permaneça isolada em casa pelos próximos 10 dias após o início dos sintomas.
Os exames requerem um prazo para que seja confirmado se a pessoa já passou do período propício para a transmissão do coronavírus, segundo as descobertas feitas pelas entidades de saúde e de pesquisa até então. Assim, poderá ter acesso ao arquipélago.
- Dica: Semana do Brasil 2020 começa amanhã (3) e lojas participantes terão ofertas, promoções e descontos