As Ilhas Maldivas são um destino paradisíaco costumeiro de celebridades nacionais e internacionais. Desde o início de 2021 até meados de fevereiro, as praias de areia branca e águas cristalinas já receberam mais de 147 mil turistas.
No início de fevereiro, as Maldivas deram início a uma campanha de vacinação nacional contra a COVID-19. Até o dia 10 de fevereiro, cerca de 20 mil pessoas já tinham recebido a vacina. O país possui uma população total de aproximadamente 530 mil pessoas.
- Veja também: Duas praias do Brasil são reconhecidas como as melhores do mundo pelo Travellers’ Choice Awards 2021
O governo da ilha informou que, nos próximos meses, espera fornecer gratuitamente a vacina para todos os cidadãos e residentes.
O início da vacinação no país objetiva também levar esperança para os cidadãos, assim como assegurar a segurança deles e dos turistas para alavancar a imagem de turismo seguro nas ilhas.
O Ministério do Turismo das Maldivas criou uma campanha para vacinar os funcionários do setor turístico e estimular a vinda de viajantes. Nas próximas semanas, eles viajarão para os resorts para que os funcionários sejam vacinados. Existem cerca de 140 resorts e 330 pousadas nas Maldivas.
O presidente Ibrahim Solih informou, ainda, que é preciso agir com cautela nesse período de adversidade mesmo com o turismo bombando.
Todos os turistas são obrigados a mostrar um teste PCR negativo para a COVID-19, realizado nas últimas 96 horas, para entrar no país. Além disso, devem preencher um formulário de saúde online antes do dia do embarque.
As Maldivas já estão recebendo turistas brasileiros.
Para quem tem interesse em conhecer a ilha, mas não pode viajar, o Maldives Virtual Tour disponibiliza tours virtuais pelas acomodações luxuosas e paisagens estonteantes do destino.
Via: Travel Daily Media.