Brasileiros vacinados já podem entrar em Marrocos
Brasileiros que já foram completamente vacinados (que tomaram todas as doses necessárias do imunizante contra a COVID-19) já podem entrar em Marrocos! A entrada foi liberada na última quarta-feira (07).
Ainda assim, esses viajantes devem apresentar um resultado negativo de um exame PCR para COVID-19, realizado nas últimas 48 horas antes do voo, e um comprovante de imunização na chegada ao país. Caso não apresentem o exame, deverão fazer quarentena de 10 dias.
As vacinas aceitas em Marrocos são: Pfizer, AstraZeneca, Moderna, Janssen, Sputnik, Serum (India) Sinopharm e SinoVac (Coronavac).
Os brasileiros que ainda não foram totalmente vacinados também podem entrar no país. Porém, devem apresentar um exame negativo para PCR feito nas últimas 48 horas na chegada e cumprir quarentena de 10 dias em um hotel indicado pelas autoridades sanitárias de Marrocos. O viajante deve arcar com as despesas da acomodação e do exame.
Antes de embarcar, o viajante ainda não totalmente vacinado também deve apresentar um voucher de pagamento antecipado da acomodação da quarentena e assinar um termo de compromisso com o isolamento social. Viajantes menores de 11 anos não precisam seguir os requisitos.
Mais informações podem ser encontradas no site da Embaixada do Brasil em Rabat.