Brasileiros vacinados já podem entrar em Marrocos

Brasileiros que já foram completamente vacinados (que tomaram todas as doses necessárias do imunizante contra a COVID-19) já podem entrar em Marrocos! A entrada foi liberada na última quarta-feira (07).

Ainda assim, esses viajantes devem apresentar um resultado negativo de um exame PCR para COVID-19, realizado nas últimas 48 horas antes do voo, e um comprovante de imunização na chegada ao país. Caso não apresentem o exame, deverão fazer quarentena de 10 dias.

As vacinas aceitas em Marrocos são: Pfizer, AstraZeneca, Moderna, Janssen, Sputnik, Serum (India) Sinopharm e SinoVac (Coronavac).

Os brasileiros que ainda não foram totalmente vacinados também podem entrar no país. Porém, devem apresentar um exame negativo para PCR feito nas últimas 48 horas na chegada e cumprir quarentena de 10 dias em um hotel indicado pelas autoridades sanitárias de Marrocos. O viajante deve arcar com as despesas da acomodação e do exame.

Antes de embarcar, o viajante ainda não totalmente vacinado também deve apresentar um voucher de pagamento antecipado da acomodação da quarentena e assinar um termo de compromisso com o isolamento social. Viajantes menores de 11 anos não precisam seguir os requisitos.

Mais informações podem ser encontradas no site da Embaixada do Brasil em Rabat.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…

Sair da versão mobile