Trabalhadores de Búzios protestam contra lockdown e prefeitura entra com recurso

A decisão de fazer lockdown em Búzios não foi bem recebida pelos moradores e trabalhadores da cidade. Na manhã desta quinta-feira (17), cerca de 500 pessoas se reuniram na frente da Prefeitura para protestar a medida.

Búzios atualmente está na Bandeira Vermelha, risco 3, que indica risco muito elevado de contaminação pelo novo coronavírus na cidade.

Para evitar o colapso do sistema de saúde em meio à pandemia da COVID-19, o isolamento completo foi implementado a partir desta quinta-feira.

A Prefeitura já avisou que entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Porém, enquanto a medida estiver em vigor, os turistas estão proibidos de entrar na cidade e os que já estão em Búzios devem deixá-la em até 72 horas.

Protesto contra o lockdown

Trabalhadores de diversos segmentos associados ao turismo se deslocaram, às 8h30, para o prédio do Fórum para protestar contra o lockdown.

Com cartazes com os dizeres “Lockdown não” e “Búzios não fecha”, eles tomaram a avenida principal da cidade e marcharam até a prefeitura em seguida.

A Associação Comercial e Empresarial de Búzios notificará os representantes do Poder Executivo e Judiciário nesta quinta-feira.

Um posicionamento sobre a atuação situação epidemiológica e sanitária da cidade será requisitada para que seja possível pensar em outra solução além do fechamento do comércio e da proibição da movimentação dos turistas.

Segundo a Associação, a decisão do lockdown é extrema e pode resultar em prejuízos “traumáticos” para a manutenção da economia não somente para este ano, mas para 2021 também.

Via: G1.

Leia também
Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Azul cria fundo social humanitário para ajudar as vítimas das enchentes no RS

A Azul criou, em parceria com a Associação Voar, Fundo Social Humanitário para ajudar as…

Sair da versão mobile