Cidadezinha do Rio de Janeiro quer se tornar a ‘Gramado Carioca’!

Mais uma cidade tem a ambição de se tornar a ‘Gramado’ do seu estado. Depois de Campo Alegre, em Santa Catarina, o município Miguel Pereira, do Rio de Janeiro, quer ser a ‘Gramado Carioca’.

O prefeito da cidade já esteve em Gramado, na Serra Gaúcha, para conversar com arquitetos locais e procurar investidores interessados em movimentar o turismo do local.

A futura ‘Gramado Carioca’

Miguel Pereira tem apenas 25 mil habitantes. Ela está localizada numa área privilegiada, cerca de montanhas, lagos e cachoeiras. Além disso, o clima do destino é considerado ótimo por ter temperaturas amenas e constantes, sem exageros. Essa característica se deve ao fato da cidade estar localizada a 618 metros acima do nível do mar.

Um dos primeiros passos para alcançar o objetivo de se tornar a ‘Gramado Carioca’ foi a inauguração do Parque Terra dos Dinos, o maior parque de dinossauros do mundo. A atração abriga mais de 40 réplicas de dinossauros em escalas reais e material informativo sobre a fossilização e o campo da paleontologia como um todo.

Foto: Parque Terra dos Dinos.

Assim como Gramado, Miguel Pereira também a sua própria Rua Coberta, com restaurantes, cafés e bares, além de salas de cinema e comerciais. É, basicamente, um centrinho comercial cheio de estabelecimentos voltados para o turismo e lazer. Apesar da inspiração na Rua Coberta gaúcha, o local possui um projeto arquitetônico e de paisagismo próprio.

Para 2023, o destino carioca planeja abrir o seu próprio Parque das Aves, que será o único a ter um espaço de soltura no país. O atrativo também terá viveiros com mais de 200 espécies de aves, trilhas ecológicas e fazendinha.

Foto: Lago Javary (Créditos:Lagape).

O Lago Javary, já um popular ponto turístico de Miguel Pereira, passará por transformações neste ano: ele se tornará um polo gastronômico flutuante. Uma unidade do conceituado restaurante português, o Pedro dos Leitões, será construída no local.

O destino também prevê a inauguração de uma Maria Fumaça, o primeiro trem turístico do Rio de Janeiro e também um tradicional passeio da região da Serra Gaúcha. Ela fará o trajeto até a Ponte Engenheiro Paulo de Frontin, próxima à estrada da Vera Cruz, ainda dentro do município de Miguel Pereira.

Via: O Globo.

Leia também
Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…