Comandante sofre pré-AVC em voo e aeronave desvia da rota com urgência

O comandante do voo NH-216, da companhia aérea japonesa All Nippon Airways, que voava de Paris para Tóquio no último domingo (18), sofreu um pré-AVC a bordo, fazendo com que o voo fosse desviado para a Rússia.

Quando a aeronave estava a cerca de 41 mil pés, a nordeste de Novosibirsk, na Rússia, o co-piloto contatou o Controle de Tráfego Aéreo. Ele relatou que o comandante estava com uma dor de cabeça súbita e assimetria facial, sintomas de um acidente vascular cerebral (AVC).

Preocupado, o co-piloto tomou a decisão de desviar o voo para o Aeroporto Novosibirsk Tolmachevo já que era o mais próximo da localização da aeronave. O pousou foi feito às 02h00 UTC desta segunda-feira (19), uma hora após o desvio da rota.

Uma equipe médica foi chamada para socorrer o comandante. Após receber os primeiros atendimentos com urgência, ele foi levado ao hospital em uma ambulância com suspeita de derrame.

A Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia relatou que o comandante ficou inconsciente como resultado do “pré-AVC”, também conhecido popularmente como “mini-AVC”. Esta condição é um sinal de alerta, a qual significa um alto risco de derrame no futuro. Até o momento da publicação desta notícia, o estado de saúde do comandante não foi revelado.

Via: Aviation Herald e AEROIN.

Leia também
Avião supera ônibus nas viagens pelo Brasil pela 1ª vez desde 2020, mostra IBGE

✈️ Avião volta a crescer nas viagens dentro do Brasil O avião voltou a ser…

O calendário de 2026 será especial

O ano de 2026 vai trazer uma ótima notícia para quem adora viajar: será o…

Porto Seguro vai cobrar Taxa de Preservação Ambiental de veículos a partir de 2026

Porto Seguro vai cobrar Taxa de Preservação Ambiental em 2026 A cidade de Porto Seguro…

Sair da versão mobile