Comandante sofre pré-AVC em voo e aeronave desvia da rota com urgência

O comandante do voo NH-216, da companhia aérea japonesa All Nippon Airways, que voava de Paris para Tóquio no último domingo (18), sofreu um pré-AVC a bordo, fazendo com que o voo fosse desviado para a Rússia.

Quando a aeronave estava a cerca de 41 mil pés, a nordeste de Novosibirsk, na Rússia, o co-piloto contatou o Controle de Tráfego Aéreo. Ele relatou que o comandante estava com uma dor de cabeça súbita e assimetria facial, sintomas de um acidente vascular cerebral (AVC).

Preocupado, o co-piloto tomou a decisão de desviar o voo para o Aeroporto Novosibirsk Tolmachevo já que era o mais próximo da localização da aeronave. O pousou foi feito às 02h00 UTC desta segunda-feira (19), uma hora após o desvio da rota.

Uma equipe médica foi chamada para socorrer o comandante. Após receber os primeiros atendimentos com urgência, ele foi levado ao hospital em uma ambulância com suspeita de derrame.

A Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia relatou que o comandante ficou inconsciente como resultado do “pré-AVC”, também conhecido popularmente como “mini-AVC”. Esta condição é um sinal de alerta, a qual significa um alto risco de derrame no futuro. Até o momento da publicação desta notícia, o estado de saúde do comandante não foi revelado.

Via: Aviation Herald e AEROIN.

Leia também
Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Azul cria fundo social humanitário para ajudar as vítimas das enchentes no RS

A Azul criou, em parceria com a Associação Voar, Fundo Social Humanitário para ajudar as…

Sair da versão mobile