Companhia aérea italiana voará com nome semelhante à aérea brasileira

ITA
Foto: Itália Transportes Aéreos / HD Motori.

A Itália Transportes Aéreos começará a voar a partir de 15 de outubro no país, segundo o Ministério de Economia italiano. Coincidentemente, a companhia é conhecida como ITA, bem como a companhia aérea brasileira ITA Transportes Aéreos, a qual recentemente também começou a ganhar os céus do Brasil.

De acordo com determinações da Comissão Europeia, a ITA italiana comprará a marca, as aeronaves e os demais ativos da Alitalia, companhia aérea nacional que faliu. Antes de decretar falência, a empresa recebeu mais de 1,3 bilhões de euros do Estado para manter as suas operações.

Mesmo com a ajuda financeira, o governo precisou abandonar a antiga Alitalia e reestruturar a companhia completamente. Assim, surgiu a ITA italiana, a qual deve arcar com as dívidas da antiga aérea e, eventualmente, trazer novos lucros.

ITA: a nova Alitalia

O exterior da nova companhia aérea será parecido com a Alitalia. As aeronaves manterão as cores verde, branco e vermelho, bem como o “A” inclinado da Alitalia em forma de cauda de avião. Mas ela será consideravelmente menor que a sua predecessora.

A Itália Transportes Aéreos deverá atuar com 52 aeronaves logo após a sua inauguração, elevando esse número para 78 aviões em 2022. As novas rotas ainda não foram completamente apresentadas, mas é provável que incluam São Paulo e Rio de Janeiro.

O principal hub aéreo internacional da ITA italiana será o Aeroporto Internacional de Roma, seguido pelo Aeroporto de Milão-Malpensa. Além disso, outros 21 aeroportos domésticos serão contemplados.

A ITA italiana também será uma empresa multimodal, ofertando serviço de transporte ferroviário para os passageiros dos voos.

Via: The Local.

Leia também
Companhias aéreas proíbem uso de power banks a bordo em 2025

Os carregadores portáteis, conhecidos como power banks, deixaram de ser apenas um item de comodidade…

Tailândia anuncia programa de voos domésticos gratuitos para turistas estrangeiros

O que está acontecendo A Tailândia quer atrair ainda mais visitantes e lançou uma proposta…

Novas regras para visto americano em vigor: o que você precisa saber

Visto dos EUA ficará mais caro e burocrático: entrevista obrigatória para quase todos e taxa…

Sair da versão mobile