Companhia aérea lança serviço de pré-solicitação de refeições!

A Emirates, companhia aérea de Dubai, lançou um serviço em que passageiros podem solicitar refeições antes de embarcar.

A iniciativa possui dois objetivos: oferecer um serviço personalizado aos passageiros e reduzir o desperdício de comida. Afinal, nem todas as pessoas gostam de todas as opções servidas a bordo e uma parcela de comida sempre acaba sobrando.

As refeições podem ser agendas a partir de 14 dias do dia do embarque, sendo que as solicitações se encerram 24 horas antes do horário do voo. O serviço estará disponível a partir do dia 25 de julho para a classe executiva em todos os voos de e para Dubai e Londres, capital da Inglaterra.

As preferências dos passageiros serão guardadas no sistema da cia e analisadas para que sugestões melhores de refeições sejam feitas em viagens futuras. Essa informação também facilita o planejamento do cardápio, focando apenas no que os viajantes, de fato, gostam de comer.

Serviço de bordo personalizado

Refeição disponível na classe executiva da Emirates – Foto: Emirates.

Para realizar o pedido da refeição, viajantes poderão acessar o menu de bordo no site ou no aplicativo da Emirates. Em seguida, é só selecionar a opção desejada entre os pratos disponíveis.

As opções de fazer combinações e pré-encomendar refeições especiais, como opções sem glúten ou alimentos que causam alergia, também estão disponíveis.

Durante o voo, os comissários de bordo terão acesso a um aplicativo personalizado com as informações sobre as refeições previamente escolhidas de cada passageiro da classe executiva.

O serviço de bordo personalizado deverá ficar disponível em outros destinos da companhia aérea. A Emirates monitorá o feedback dos passageiros desde o início da implementação do serviço para, com o tempo, aprimorá-lo.

Via: Arabian Business.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…