Companhias aéreas se comprometem a voar para mais destinos nacionais!
As companhias aéreas assumiram o compromisso de aumentar o número de destinos nacionais atendidos, segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino. Com isso, viajantes terão mais escolhas de destinos domésticos para visitar.
A informação foi compartilhada na Câmara dos Deputados durante visita do ministro para apresentar os planos do Ministério do Turismo.
Segundo o que foi dito pelo ministro, a quantidade de brasileiros que passeiam pelo Brasil é bem pequena, resultando em um desconhecimento generalizado do próprio país.
No máximo, a maioria das pessoas viaja de uma ou duas vezes por ano, um número muito inferior se comparado aos índices de viagens nacionais de outros países, como os Estados Unidos e a China.
Passagens aéreas caras + falta de divulgação de destinos nacionais
Uma das razões para a falta de movimentação de brasileiros pelo próprio território é o valor elevado das passagens aéreas. Muitos preferem viajar para o exterior do que atravessar o país, dado que os valores dos aéreos + acomodação + gastos diários acaba sendo similar ou até mais barato.
O ministro do Turismo apontou as passagens aéreas caras como um dos empecilhos do desenvolvimento do turismo nacional. Sendo assim, medidas para facilitar o acesso de viajantes às viagens aéreas e hospedagem estão sendo pensadas e desenvolvidas.
A ausência de divulgação acerca de para onde viajar ao longo do ano e a dificuldade para acessar certos destinos domésticos são outras preocupações do Ministério do Turismo.
Compromisso das companhias aéreas
Segundo o ministro Celso Sabino, as companhias aéreas se comprometeram a iniciar operações aéreas para 30 novos destinos nacionais. O número de voos para destinos já atendidos também deve aumentar.
Não foram divulgados quais destinos passarão a ser atendidos e nem quais receberão mais ligações aéreas. Para isso, viajantes precisam ficar atentos às notícias de início de rotas nacionais anunciadas pelas companhias aéreas, que já tem acontecido nos últimos meses.
Ademais, no mês de dezembro, o Salão Nacional do Turismo deve ser realizado pelo Ministério do Turismo para divulgar todos os atrativos turísticos do Brasil em um único local. Turistas do Brasil e do mundo devem comparecer ao evento para conhecer as atrações.
Via: Agência Câmara de Notícias e Aeroin.