Conheça os destinos na América do Sul onde os viajantes ficam mais felizes!

A Casago, empresa de aluguel de hospedagem de temporada, conduziu uma pesquisa para descobrir onde os viajantes se sentem mais felizes — e muitos deles estão no Brasil!

Para montar o ranking, a empresa analisou as fotos de viajantes das 10 atrações turísticas mais populares de 100 destinos internacionais, segundo o TripAdvisor. Foi usada uma tecnologia de reconhecimento facial para mensurar o nível de felicidade presente no semblante dos viajantes.

Os destinos que demonstraram maiores índices de rostos felizes são todos lugares com conexão com a natureza, revelando uma tendência interessante entre os viajantes. Será que viajar para lugares com belas paisagens naturais deixa todo mundo mais feliz?

Segundo os dados da pesquisa da Casago, sim! Então, para ajudá-lo a planejar a sua próxima viagem e ter uma boa experiência, confira, abaixo, os cinco destinos da América do Sul onde os viajantes ficam mais felizes.

1. Jardim Botânico (Rio de Janeiro)

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro está em primeiro lugar do ranking dos destinos da América do Sul. É um pequeno aglomerado de natureza e cultura, uma vez que conta com museus nas instalações, entre as construções urbanas. Jardins temáticos compõem o belo paisagismo do atrativo turístico, os quais esbanjam uma diversidade de espécies de flores.

2. Trilha Inca (Peru)

Foto: Trilha Inca Machu Picchu.

No Machu Picchu, provavelmente o atrativo turístico e histórico mais popular do Peru, viajantes podem fazer uma trilha entre as montanhas e outras paisagens naturais de até 4 dias.

Nessa experiência de comunhão com a natureza, aventureiros caminham por 39 quilômetros, acampando na natureza e desfrutam dos sabores locais do Peru, proporcionados pela equipe de excursão em todas as refeições do dia.

3. Gêiseres Del Tatio (Chile)

Uma paisagem diferente para se apreciar em uma viagem ao Chile são os Gêiseres Del Tatio, na região do Atacama. O parque geotérmico de Tatio está localizado a 2.400 metros acima do nível do mar. As excursões para o destino saem às 4h da manhã, bem cedinho para os turistas conseguirem ter uma visão bacana dos gêiseres.

Quando o sol nasce, fica difícil ver os pilares de vapor que se estendem até o céu. Isso porque a fumaça dos gêiseres só é bem visível quando há um contraste entre a temperatura ambiente e a temperatura da água. Com o nascer do sol, o ambiente começa a esquentar, extinguindo o vapor aos poucos.

4. TeleferiQo (Equador)

Vista do teleférico. Foto: TripAdvisor.

Popular atrativo turístico de Quito, capital do Equador, o teleférico do TeleferiQo proporciona uma visão incrível da cidade e das montanhas que a circundam.

É preciso subir 4.200 metros para fazer o passeio, uma altura que, segundo turistas, pode causar dificuldade de respiração para algumas pessoas nos primeiros momentos. A descida é bacana, sobretudo, em dias límpidos, livres de nuvens que prejudicam a visão.

5. Parque Nacional Morrocoy (Venezuela)

Foto: Jorge Paparoni.

O Parque Nacional Morrocoy, no caribe venezuelano, conta com praias de águas límpidas e de um intenso azul, cavernas, mangues e morros. Sendo assim, é um ponto turístico com paisagens diversas, as quais não podem ser visitadas em um único dia. Afinal, são 32 mil hectares de parque nacional!

Nos finais de semana e feriados, o local costuma ficar abarrotado de moradores de Caracas, capital do país. O Parque Nacional é um destino desconhecido para grande parte dos turistas internacionais, o que, por um lado, ajuda na conservação das paisagens naturais.

Leia também
Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Azul cria fundo social humanitário para ajudar as vítimas das enchentes no RS

A Azul criou, em parceria com a Associação Voar, Fundo Social Humanitário para ajudar as…