Cuba vai receber turistas internacionais a partir do dia 15 de novembro

A partir de 15 de novembro, turistas internacionais poderão voltar a visitar Cuba! Segundo o Instituto Cubano de Aeronáutica Civil, um protocolo de controle sanitário foi implantado para que as atividades da aeronáutica retornassem.

O Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, vai passar a receber voos comerciais após sete meses de operações suspensas devido à pandemia de COVID-19. Ele será o único ponto de entrada no país por enquanto.

 A reabertura coincidirá com a alta temporada, período que se estende entre novembro e março. Cuba vai exigir, assim como a maioria dos países que voltaram a aceitar estrangeiros, a apresentação de um teste PCR negativo para o coronavírus. Além disso, será cobrada uma “taxa sanitária” de valor não confirmado.

Caso o exame não seja apresentado na chegada ao país, os viajantes terão que fazer o teste já no aeroporto antes de entrar oficialmente em Cuba.

O aeroporto também estará medindo a temperatura dos turistas. Quem apresentar temperatura de 37º C ou acima será avaliado por um médico no ambulatório do mesmo.

Ainda na chegada ao país, enfermeiros conduzirão entrevistas sobre o estado de saúde do passageiro e buscarão possíveis sintomas da COVID-19 através de métodos de observação.

Para planejar a sua viagem para Cuba, acesse o site oficial de turismo do país.

Via: Cuba Debate.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…