A partir de 15 de novembro, turistas internacionais poderão voltar a visitar Cuba! Segundo o Instituto Cubano de Aeronáutica Civil, um protocolo de controle sanitário foi implantado para que as atividades da aeronáutica retornassem.
O Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, vai passar a receber voos comerciais após sete meses de operações suspensas devido à pandemia de COVID-19. Ele será o único ponto de entrada no país por enquanto.
A reabertura coincidirá com a alta temporada, período que se estende entre novembro e março. Cuba vai exigir, assim como a maioria dos países que voltaram a aceitar estrangeiros, a apresentação de um teste PCR negativo para o coronavírus. Além disso, será cobrada uma “taxa sanitária” de valor não confirmado.
Caso o exame não seja apresentado na chegada ao país, os viajantes terão que fazer o teste já no aeroporto antes de entrar oficialmente em Cuba.
O aeroporto também estará medindo a temperatura dos turistas. Quem apresentar temperatura de 37º C ou acima será avaliado por um médico no ambulatório do mesmo.
Ainda na chegada ao país, enfermeiros conduzirão entrevistas sobre o estado de saúde do passageiro e buscarão possíveis sintomas da COVID-19 através de métodos de observação.
Para planejar a sua viagem para Cuba, acesse o site oficial de turismo do país.
Via: Cuba Debate.