Disney dispensa o uso de máscara em seus parques temáticos

Quem estiver totalmente vacinado contra a COVID-19 (ou seja, ter tomado todas as doses necessárias para imunização) não vai mais precisar usar máscara nos parques temáticos da Disney, na Flórida e na Califórnia, e a medida já está valendo.

“Esperamos que os visitantes totalmente vacinados continuem a usar máscaras em todos os ambientes internos, como atrações em locais fechados e teatros”, é o que afirma o comunicado no site da Disney World, localizada em Orlando. A Disneylândia, na Califórnia, também anunciou medidas semelhantes.

A medida foi tomada após um declínio nos casos de contaminação da doença em muitas partes do país, além das políticas de obrigatoriedade de vacinação adotadas por grandes empresas, como a Amazon, Tyson Foods e Walmart.

Os visitantes vacinados ainda vão precisar usar máscara para circular nos ônibus, traslados e outras formas de transportes nas dependências dos parques. A Disney não exige comprovante de vacinação na entrada dos parques, mas espera que os visitantes sigam as regras conforme o anunciado.

Onda de flexibilização de medidas nos EUA

A Universal Orlando, outro parque temático bastante popular dos Estados Unidos, também dispensou o uso de máscara. Os mega festivais de música Coachella e Stagecoach seguiram a onda de flexibilizações de medidas contra a COVID-19 e também não vão exigir o uso de máscara dos participantes do festival.

Via: CBS News.

Leia também
Angra dos Reis passa a cobrar taxa de turismo em 2026; valor será reajustado nos próximos anos

Quem visita Angra dos Reis em 2026 precisa considerar um novo custo no planejamento da…

Brasil bate recorde e transporta 130 milhões de passageiros em 2025

O transporte aéreo brasileiro alcançou um marco histórico em 2025. Segundo dados oficiais do setor,…

Aeroporto de Viracopos bate recorde histórico de passageiros em 2025 e mira novas rotas em 2026

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), fechou 2025 com o maior volume de…