Doria pretende vacinar toda população de São Paulo ainda em 2021

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, prometeu concluir a imunização contra a COVID-19 no estado até o fim de 2021.

Doria ainda anunciou a aquisição de 30 milhões de doses da Coronavac para aplicar exclusivamente nos moradores de São Paulo. As vacinas chegarão no mês de setembro e serão administradas nos três meses subsequentes.

As informações foram confirmadas à Rádio CBN nesta-segunda-feira (19). Dora afirmou que São Paulo vai disponibilizar 100 milhões de doses da Coronavac, sendo que 46 milhões serão entregues agora (em abril) e mais 54 milhões serão entregues nos próximos meses.

Doria afirmou que o governo de SP respeitará o Programa Nacional de Imunização (PNI), mas, a partir de setembro, após cumprir o compromisso com o Ministério da Saúde, a prioridade será São Paulo.

“Já adquirimos 30 milhões de doses da vacina do Butantan junto ao laboratório Sinovac, que chegarão em outubro”, afirmou o governador. “Em outubro, novembro e dezembro nós vamos concluir a totalidade da vacinação em São Paulo, de todas as pessoas que podem ser vacinadas”.

Via: Carta Capital.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…

Sair da versão mobile