EUA vão aceitar viajantes imunizados com vacinas diferentes

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês) atualizou as regras para ingressar nos Estados Unidos. Viajantes estrangeiros vão poder entrar no país novamente a partir do dia 8 de novembro. Para isso, precisarão estar totalmente vacinados contra a COVID-19.

Os seguintes imunizantes serão aceitos no país: AstraZeneca, Pfizer, Janssen, Moderna, Sinopharm e Coronavac. Eles já receberam aprovação para uso da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Administração de Alimentos e Remédios (FDA, em inglês).

A novidade é que também será permitida a entrada de viajantes que tomaram duas vacinas distintas para atingirem a imunização. Para brasileiros, essa é uma boa notícia dado que mesclar imunizantes é uma prática adotada no Brasil.

“Embora o CDC não tenha recomendado a mistura de tipos de vacina em uma série primária, reconhecemos que isso é cada vez mais comum em outros países, portanto, deve ser aceito para a interpretação dos registros de vacinas”, afirmou o órgão.

Viajantes precisam esperar duas semanas após a aplicação da última dose ou dose única da vacina contra a COVID-19 para viajarem aos Estados Unidos. Somente após esse prazo a imunização é considerada completa.

Para ver a atualização das regras, clique neste link.

Leia também
Angra dos Reis passa a cobrar taxa de turismo em 2026; valor será reajustado nos próximos anos

Quem visita Angra dos Reis em 2026 precisa considerar um novo custo no planejamento da…

Brasil bate recorde e transporta 130 milhões de passageiros em 2025

O transporte aéreo brasileiro alcançou um marco histórico em 2025. Segundo dados oficiais do setor,…

Aeroporto de Viracopos bate recorde histórico de passageiros em 2025 e mira novas rotas em 2026

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), fechou 2025 com o maior volume de…

Sair da versão mobile