GOL aumentará ofertas de voos no Aeroporto do Galeão a partir de outubro

A GOL vai aumentar o número de pousos e decolagens a partir do Aeroporto Int. do Rio de Janeiro, o RIOgaleão, a partir de 1º de outubro.

Com isso, a companhia aérea passará a ser a cia com o maior número de voos em ambos os aeroportos da Cidade Maravilhosa. O aumento da oferta de voos não acontecerá de uma hora para a outra, mas, sim, será feita gradativamente.

Em outubro, a GOL prevê o aumento de 38% dos voos. Já em novembro, esse aumento chegará a 110% da oferta.

O RIOgaleão terá mais de 40 decolagens da GOL em dias de maior movimento a partir do mês de outubro. Cidades que antes não tinham voos para o aeroporto passarão a ofertar viagens aéreas para o terminal. São elas Campinas, Curitiba, Caxias do Sul, Florianópolis e Porto Alegre.

O aeroporto da capital fluminense também passará a ter viagens aéreas para destinos no Norte e no Nordeste do país, como Aracaju, Belém, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife, Manaus, Salvador e mais.

A companhia aérea informa que viajantes que adquiriram voos para Navegantes, no estado de Santa Catarina, com partida do aeroporto de Santos Dumont podem ser relocados para o RIOgaleão. Passageiros estão sendo contatados sobre a mudança de origem dos voos.

A GOL ainda não informou todos os detalhes sobre a ampliação na oferta de voos. A decisão da cia tem como objetivo equilibrar as operações aéreas entre o RIOgaleão e o Santos Dumont.

O terminal do centro do Rio de Janeiro vem operando no limite da sua capacidade, provocando filas e atrasos, enquanto o aeroporto do RIOgaleão enfrenta um esvaziamento.

Via: G1.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…