O ministro do Turismo da Grécia, Harry Theocharis, afirmou que as fronteiras do país serão reabertas no mês de maio para quem já foi vacinado ou para quem apresenta teste negativo para COVID-19.
Segundo Theocharis, a Grécia está desenvolvendo um protocolo completo para o verão europeu. Todos os turistas, por exemplo, poderão ser submetidos a testes de COVID-19 durante a permanência no país. Além disso, após a vacinação dos indivíduos mais vulneráveis, os trabalhadores do setor de turismo devem ser vacinados.
O ministro já tinha especulado essa possibilidade no começo do mês, mas agora é certo que o país abrirá a partir de maio. A expectativa é que o setor de turismo esteja pronto para receber viajantes estrangeiros a partir do dia 14 de maio. Os locais históricos considerados pontos turísticos, contudo, poderão ser reabertos em abril.
Os turistas serão bem-vindos, de acordo com Theocharis, se tiverem comprovação de que foram vacinados, apresentarem teste de anticorpos ou teste negativo para COVID-19. Essa medida de apresentação do teste negativo está sendo adotada por vários países como forma de conter a propagação do coronavírus.
O turismo é uma das principais fonte de renda da Grécia, responsável por cerca de um quinto da economia grega. O país pediu para a União Europeia (UE) providenciar um certificado de vacinação para agilizar a retomada do turismo.
Via: Greek City Times e Schengen Visa Info.