A partir de hoje brasileiros podem entrar no Chile sem fazer quarentena
A partir desta terça-feira (08), brasileiros já podem entrar no Chile sem precisar passar pela quarentena de 14 dias! A medida havia sido estipulada para todos os visitantes de países com transmissão comunitária até o dia 7 de dezembro.
A quarentena foi suspensa em Santiago, único ponto de entrada no país por enquanto, e em cidades próximas à capital. Outros destinos turísticos, como Puerto Montt, Puerto Varas e Puerto Natales, ainda não reabriram para o turismo.
Agora, os turistas brasileiros só precisam seguir os requisitos regulares de entrada para visitar o país, como apresentar o resultado negativo de um exame RT-PCR, com prazo de 72 horas antes da data da viagem. Todos os passageiros, independente da idade, devem apresentar o exame.
Os demais requisitos para visitar o Chile são:
- Preencher um formulário de rastreamento de 14 dias (para saber onde o turista ficará hospedado) entregue no voo ou disponível no aeroporto na área da alfândega;
- Preencher uma declaração de saúde, a qual pode ser encontrada neste site, incluindo destino de origem e intenção da viagem; e
- Apresentação de seguro saúde para a COVID-19 com cobertura no valor de US$ 30 mil.