A companhia aérea low cost JetSmart vai aumentar o número de voos com destino ao Brasil! Serão ofertados voos diários entre o Rio de Janeiro e São Paulo e a capital chilena, Santiago.
As viagens aéreas que partem da Cidade Maravilhosa para Santiago passarão de quatro para cinco frequências por semana. O Rio receberá, ainda, uma oferta maior de voos para Montevidéu, capital do Uruguai. Serão operados quatro voos por semana em vez de três.
- Veja também: Novo passeio! Ver o sol nascer nas Cataratas do Iguaçu com direito a café da manhã especial, que tal?!
Outro destino nacional que receberá mais voos da cia de baixa custo é Foz do Iguaçu, que atualmente oferta voos diários para Santiago. De três frequências semanais, serão operadas quatro frequências semanais.
Os voos serão operados em aeronaves A320, com capacidade para até 244 passageiros em uma única classe.
O aumento da oferta de voos é uma iniciativa conjunta da JetSmart e da Embratur cujo objetivo é ampliar o número de turistas estrangeiros no Brasil, além de oferecer mais opções de voos para viajantes brasileiros.
JetSmart
A JetSmart é uma companhia aérea de baixo custo com base no Chile. Atualmente, a cia opera 98 rotas pela América do Sul, incluindo viagens aéreas entre o Chile e o Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai. No Brasil, a aérea começou a operar em 2019.
As companhias aéreas de baixo custo são cias que oferecem passagens aéreas com preços abaixo do mercado.
A diferença entre uma cia regular e uma low cost é que os serviços tradicionais, como o serviço de bordo (alimentação) e check-in no aeroporto, não estão inclusos no valor dos bilhetes. A política da JetSmart em relação a essa característica é simples: o viajante paga o que ele usa.
Embora passageiros não devam esperar grandes mordomias das viagens aéreas em cias low cost, elas são uma opção para baratear a viagem, principalmente em trajetos curtos.
Via: UOL.