Assim como outras capitais brasileiras, João Pessoa decidiu cancelar as festas de Réveillon 2022 que estavam planejadas na orla das praias. O anúncio foi feito pelo prefeito Cícero Lucena durante uma coletiva de imprensa.
A prefeitura já considerava realizar as festas de Réveillon de maneira descentralizada, com polos espalhados por lugares estratégicos. Com a notícia da nova variante de coronavírus, a Ômicron, a decisão mais sensata se demonstrou ser o cancelamento das celebrações da virada do ano.
Apesar disso, moradores e turistas poderão passear pela praia livremente durante a temporada de festas e fazer reuniões particulares. Segundo o prefeito, os passeios públicos na praia “vão depender da consciência de cada um”.
Festas em bares e casas de shows também podem ser realizadas contanto que os organizadores respeitem os protocolos sanitários vigentes.
- Veja ainda: Belo Horizonte não terá festa de Réveillon 2022
“Este é um não estímulo às aglomerações, no momento em que todo mundo está cauteloso, com informações de uma nova variante que pode tomar dimensões que ninguém sabe. Então, não caberia o poder público fazer esse risco”, anunciou o prefeito.
Por outro lado, o Natal dos Sentimentos, o qual possui polos na praia, Praça da Independência e Parque da Lagoa, ainda está de pé. A prefeitura decidiu manter os eventos natalinos por não gerarem tanta aglomeração quanto as festas de Réveillon, que reúnem mais de 200 mil pessoas em um único lugar.
Via: G1 e Jornal da Paraíba.