LATAM em julho: aérea retoma 75% da malha aérea e inaugura 10 novas rotas

Em julho, a operação da LATAM Brasil cresceu em 34% em relação a junho, chegando à marca de 418 voos diários. O aumento de operações aéreas corresponde a uma retomada de 75% da oferta de assentos em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia de coronavírus.

Neste mês, a companhia afirmou estar mais otimista com a retomada de suas operações devido ao avanço do calendário de vacinação no Brasil e sinais de recuperação da economia. Até o fim de 2021, a LATAM pretende retomar 100% de sua oferta de assentos domésticos, chegando ao patamar que tinha antes da pandemia.

Os destinos que passaram a ser contemplados com o aumento da malha aérea da LATAM são Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e São Paulo. Sendo assim, os novos voos da companhia para este mês são:

  • Fortaleza-Manaus;
  • Fortaleza-Teresina;
  • Fortaleza-Belém;
  • Fortaleza-Congonhas;
  • Recife-Congonhas;
  • Recife-Galeão;
  • Natal-Congonhas;
  • Natal-Galeão;
  • Maceió-Congonhas; e
  • Maceió-Galeão.

Ao todo, a LATAM atualmente voa para 44 destinos brasileiros, o mesmo número que possuía no período pré-pandemia.

Os destinos são: São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Brasília, Fortaleza, Florianópolis, Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Campo Grande, Cuiabá, Belém, Porto Alegre, Aracaju, Salvador, Ilhéus, Porto Seguro, Recife, Maceió, Vitória, Natal, Foz do Iguaçu, Navegantes, Manaus, Goiânia, Londrina, João Pessoa, Teresina, São Luís, Uberlândia, Rio Branco, Imperatriz, Palmas, Maringá, Porto Velho, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Boa Vista, Marabá, Macapá, Joinville, Santarém, Jaguaruna e Chapecó.

Em relação aos voos para o exterior, a companhia aérea aumentou 20% da sua oferta de assentos em relação ao mesmo período de 2019. São 13 destinos internacionais comtemplados pela LATAM, sendo que as ligações com Paris e Bogotá foram retomadas neste mês.

Os destinos internacionais incluem Santiago, Madri, Frankfurt, Lisboa, Assunção, Montevidéu, Cidade do México, Miami, Nova York, Buenos Aires, Cancún, Paris e Bogotá.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Companhias aéreas remarcam voos para o Rio Grande do Sul sem custo; confira detalhes

As companhias aéreas estão remarcando ou cancelando voos para o Rio Grande do Sul sem…

De filmes da Disney e X-Men a celebridades: Airbnb cria nova categoria de “acomodações icônicas”

O Airbnb iniciou uma nova fase do seu negócio de hospedagens: a partir de agora,…

Número de passageiros em voos cresce 15,3% em 2023

O número de passageiros de voos domésticos e internacionais no Brasil cresceu 15,3% em 2023,…