A LATAM recebeu, no último dia 18 de maio, a sua mais nova aeronave Airbus A321neo direto da fábrica, em Hamburgo, na Alemanha. Até o fim de 2024, a cia espera receber mais 14 aeronaves direto de fábrica.
A recente aquisição pousou em São Carlos, no interior de São Paulo, e não estava vazia! Em seu interior estavam sete toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Nova aeronave Rio Grande do Sul
Todas as aeronaves recém-adquiridas da companhia aérea passam por um processo de padronização conforme as normas técnicas e a identidade visual da LATAM. Os procedimentos acontecem no centro de manutenção da cia, localizado em São Carlos.
No caso desta aeronave, no entanto, foi feita uma escala na cidade de Fortaleza para carregar os donativos para o RS. Eles foram arrecadados pela Fraport, concessionária que administra o terminal da capital cearense.
Já o transporte da aeronave até o centro de manutenção da LATAM foi feito gratuitamente por meio do programa Avião Solidário.
Avião Solidário
Até então, 123 toneladas de doações e 102 voluntários foram transportados para o Rio Grande do Sul por meio do programa. Entre os artigos arrecadados estão cestas básicas, água mineral, roupas, cobertores e itens de higiene pessoal.
Parte da ajuda humanitária para o RS foi transportada em voos comerciais da LATAM, enquanto o restante teve como destino a Base Aérea de Canoas. Muitas operações que pousariam em Porto Alegre foram realocadas para Canoas devido ao alagamento do Aeroporto Int. Salgado Filho.
Aliás, viajantes que tinham voos marcados para a capital gaúcha podem remarcar ou cancelar os voos gratuitamente em razão das chuvas.
Via: Aeroflap.