Museu do Louvre, em Paris, voltará a receber visitantes no dia 6 de julho
O museu do Louvre, em Paris, voltará a abrir as portas no próximo dia 6 de julho, como anunciado pela instituição no fim do mês de maio.
Para visitar o museu, as pessoas terão de fazer um agendamento prévio através de um sistema de reservas on-line. Este sistema já fora usado para grandes exposições e, desde o dia 15 de junho, está em funcionamento.
Mesmo com o retorno das atividades, visitantes deverão usar máscaras de proteção e manter o distanciamento social no interior do museu. O presidente e diretor do Louvre, Jean-Luc Martinez, já afirmou que espera “que todos os nossos visitantes possam encontrar o caminho de volta ao museu. Todos nós precisamos de experiência sensível e encontro real. Aquele com arte, com o Belo, pode curar nossas almas.”
Durante o período de fechamento, que iniciou no dia 13 de março, o Louvre apostou em visitas virtuais e interações nas redes sociais. Este trabalho digital trouxe ótimos resultados. Agora, ele é o museu mais seguido do mundo no Instagram, passando dos 4 milhões de seguidores.
Duas exposições que haviam sido canceladas devido à pandemia já foram remarcadas para o último trimestre de 2020. Uma delas é sobre a arquitetura italiana de Donatello para Michelangelo e a outra, sobre o alemão Albrecht Altdorfer.