Novo museu em Nova York promete experiência imersiva e digital!

A tecnologia nos permite remodelar antigos formatos e criar inovações para agradar públicos variados, bem como despertar a curiosidade da geração mais nova. Essa é uma das propostas do novo espaço cultural a ser inaugurado em Nova York no próximo mês!

A cidade, cujos museus e galerias de arte são símbolos do estilo de vida nova iorquino, passará a contar com o Hall des Lumières a partir de 14 de setembro. O espaço promete conduzir visitantes por um passeio imersivo entre obras de arte digitais, criando uma maneira diferente de apreciar a arte.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Culturespaces, empresa francesa de curadoria de museus e monumentos históricos, e a IMG, empresa de eventos com atuação global. Aliás, o Hall des Lumières de Nova York é inspirado no Atelier des Lumières de Paris.

A exibição selecionada para a inauguração inclui obras de Gustav Klimt, famoso pintor austríaco responsável pelas obras “O Beijo”, “Morte e Vida” e “Retrato de Adele Bloch-Bauer”.

Visitantes poderão passear por diversas áreas onde as pinturas célebres do artista serão projetadas nas paredes, nas colunas e no chão, embalados por peças de Beethoven, Wagner e outros compositores clássicos para aprofundar a imersão no ambiente artístico.

Foto: Divulgação/Hall des Lumières.

A expectativa é que o Hall des Lumières se torne uma atração fixa de Nova York e várias exibições de artistas renomados passem pelo local. O Time Out New York descreve o novo projeto como “uma exposição de artes brilhantes, animadas e personalizadas para envolver todo o ambiente com pinturas de 360º e quase 10 metros de altura.”

Interessados em conhecer a exposição “Gustav Klimt: Gold in Motion” podem adquirir ingressos no site do Hall des Lumières por US$ 30 para adultos e US$ 15 para menores de 5 a 16 anos. Obras de artistas contemporâneos também estarão em exibição.

Via: Gothamist.

Leia também
Estados Unidos vão coletar dados biométricos de todos os estrangeiros a partir de dezembro

O governo dos Estados Unidos confirmou que, a partir de 26 de dezembro de 2025,…

Paralisação por falta de dinheiro nos EUA cancela voos em Orlando e Nova York

Crise histórica afeta aeroportos americanos e causa cancelamentos em todo o país Os Estados Unidos…

Fernando de Noronha reajusta taxa para visitantes e valor surpreende turistas em 2025

Quem planeja visitar Fernando de Noronha em 2025 vai precisar preparar o bolso. O arquipélago…

Sair da versão mobile