Orient Express anuncia construção do maior veleiro do mundo

O maior veleiro do mundo deve reinar sobre os sete mares em 2026! Projeto da Orient Express, o Silenseas promete revolucionar o setor marítimo, levando a experiência da empresa e a excelência das suas viagens de luxo para o mundo todo.

O projeto será desenvolvido em parceria com a rede hoteleira Accor e a Chantiers de l’Atlantique, um dos maiores estaleiros do mundo. Conforme o CEO da Accor, Sébastien Bazin, “a inovação está no coração deste veleiro ultramoderno, que revolucionará o mundo marítimo com novas tecnologias para enfrentar os desafios atuais de sustentabilidade.”

O maior veleiro do mundo

O Orient Express Silenseas terá 220 metros de comprimento, com 54 suítes, medindo cerca de 70 metros quadrados cada, e uma suíte presidencial de 1,4 mil metros quadrados. Esta última terá, ainda, um terraço privativo de 530 metros quadrados. A embarcarão também contará com duas piscinas, sendo que uma delas é olímpica, dois restaurantes e um bar.

O maior veleiro do mundo ainda convidará os hóspedes para prestigiar espetáculos em um Anfiteatro-Cabaret. Além disso, um estúdio privado de gravação permitirá que belas melodias sejam gravadas, mas não se sabe como será o funcionamento desse serviço.

maior veleiro do mundo

Foto: Divulgação.

Outras experiências a bordo serão tratamentos de SPA, sessões de meditação e explorações em paradas para desbravar a cultura local.

O conceito do Orient Express tem como referência a Era de Ouro da Riviera Francesa, também chamada de Costa Azul. A região integra parte do litoral sul da França, correspondente às regiões Provença-Alpes-Costa-Azul, seguindo até à fronteira da Itália. Neste período, escritores, pintores, artistas, princesas e atores passavam as férias entre locais famosos da região.

Riviera Francesa

Foto: Riviera Francesa via Dennis Jarvis via Wikipédia.

A empresa Orient Express é famosa por seu trem de luxo, o The Orient Express, ou o Trem do Expresso Oriente, criado em 1883 para viajar da capital francesa, Paris, até a capital da Turquia, Istambul. Em 2025, a empresa convidará viajantes para viajar em vagões cuja decoração é inspirada no trem original, trazendo de volta, sobretudo, destaques das décadas de 1920 e 1930.

Saiba mais no site da empresa.

Via: CNN Travel.

Leia também
Azul e FAB transportam 1 tonelada de doações para o Rio Grande do Sul

A Azul, em parceria com as Força Aérea Brasileira (FAB), realizou o primeiro voo humanitário…

Ingresso para o lado argentino das Cataratas do Iguaçu fica 75% mais caro

O ingresso para visitar o lado argentino do Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu vai…

Companhias aéreas transportam doações gratuitamente para o Rio Grande do Sul – veja onde e o que doar

Alguns aeroportos estão recebendo doações para o Rio Grande do Sul, as quais estão sendo…